Toyota Relíquia no filme
Toyota Relíquia no filme "Missão Impossível 6"
A Paramount Pictures divulgou nos últimos dias mais um trailer oficial do sexto episódio do clássico "Missão Impossível", batizado de "Efeito Fallout", que estreia em 27 de julho (confira o vídeo abaixo). Na nova trama, o agente Ethan Hunt (Tom Cruise) e sua equipe, uma subdivisão da CIA conhecida por IMF (Impossible Mission Force), protagonizam uma corrida contra o relógio depois que uma missão acaba dando errado.

Ambientado em Paris, o filme — que terá Henry Cavill (Superman), Alec Baldwin e bela atriz sueca Rebecca Fergusson — promete ser um deleite para os fãs que esperam por muita ação, tiros, pancadaria e, claro, belos carros. E no que depender dos alemães, parece que a parceria com a franquia vai continuar existindo pelo tempo em que o cinquentão de "Top Gun", conhecido por dispensar dubles nas cenas de ação, conseguir dar suas piruetas.

Um dos personagens do elenco automotivo é um Toyota Land Cruiser, que acreditamos ter sido fabricado em 2007, e que aparece como viatura oficial das Organizações das Nações Unidas (ONU). Naquele ano, o 4X4 vinha equipado com um motor 4.7 V8 de 265 cv com câmbio automático de cinco velocidades. Entre suas qualidades figuravam o controle de tração, além dos assentos e retrovisores com aquecimento. Apesar de o utilitário ter sido lançado em 1951 pela fabricante japonesa, quando apenas 90 unidades "saíram do forno", continua em linha até hoje. Como curiosidade, o Toyota Bandeirante (Toyota BJ40 no Japão), parte da família Land Cruiser, foi fabricado no Brasil entre 1960 e 1980. Algumas versões vinham com cabine de aço e motor diesel da Mercedes Benz.
Voltar ao topo