Toyota
TOYOTA GAZOO Racing estréia na Stock Car
TOYOTA GAZOO Racing estréia na Stock Car

Neste final de semana a TOYOTA GAZOO Racing fará sua estréia, na mais importante categoria do automobilismo nacional, na Stock Car. A primeira etapa será realizada neste domingo, dia 26 de julho, no Autódromo Internacional Ayrton Senna em Goiânia com portões fechados ao público e com rígidos protocolos de segurança.

A divisão esportiva TOYOTA GAZOO RACING teve seu início em 2015 com a unificação de todas as atividades de motorsport no mercado japonês. GAZOO RACING é um dos pilares da marca Toyota com o objetivo de desenvolver um apelo emocional para a marca.

Com base na filosofia GAZOO Racing, que tem como lema "pushing the limits for better” – ou em tradução livre "indo ao limite em busca do melhor” –, a participação na Stock Car faz parte da estratégia da marca e da divisão esportiva para reforçar os atributos do novo veículo, tais como design, inovação e tecnologia. Visando aprender com as competições para desenvolver carros cada vez melhores e de alta performance. Em 2019, iniciou-se o junto a StockCar o projeto da Academia de Jovens Pilotos, onde nas três últimas etapas o ex-piloto de Fórmula 1, Ricardo Zonta e hoje piloto TOYOTA GAZOO Racing, foi o instrutor dos jovens talentos em uma série de atividades onde o jovem que se destacou, foi escolhido para integrar o grid da Stock light em 2020, o grande escolhido foi Muggiati.

E agora em 2020, a TOYOTA GAZOO Racing terá oito veículos Corolla no grid da StockCar e os veículos contam com chassi monobloco, componentes produzidos em material compósito e um motor V8 desenvolvido pela Toyota com capacidade cúbica aumentada para 6.8 litros, 32 válvulas e injeção eletrônica. O motor foi equalizado no Brasil em 460 cv (6.150 rpm) e torque máximo de 61,2 kgfm (5.000 rpm). No modo push to pass (mecanismo que aumenta a potência do carro através de um botão no volante), serão 550 cv (6.150 rpm) e 71,3 kgfm (5.000 rpm).

Ao todo, quatro equipes com dois pilotos cada disputarão as provas a bordo do Corolla Stock Car, dentre eles três ex-pilotos de Fórmula 1 farão parte desta disputa. Conheça todas as equipes e seus respectivos pilotos.

As próximas etapas ainda não foram confirmadas pela organização.

Apesar de não ter público no autódromo, sua participação será essencial para a ação do FAN PUSH. Os 6 pilotos mais votados por etapa receberão a potência extra de aproximadamente 90 cv
Participe do Fan Push e ajude nossos pilotos a injetar mais potência em seus resultados!

Vote em 3 pilotos TOYOTA GAZOO Racing e os ajude a vencer.
A votação já foi iniciada e irá até domingo antes da corrida.
Entre no site e ajudem os pilotos a ganharem potência extra.

A corrida será transmitida ao vivo pelo SPORTV2, com previsão de início às 11h30.

Voltar ao topo
EXEC_TRACK_OK