Toyota
Toyota do Brasil é uma das dez empresas com a melhor reputação no País, segundo o Merco
Toyota do Brasil é uma das dez empresas com a melhor reputação no País, segundo o Merco

A Toyota do Brasil foi anunciada, nessa quinta-feira (9), como uma das 10 empresas com a melhor reputação no País, pelo Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco), passando a ocupar a 10ª posição em 2022. A companhia também recebeu o título de empresa com a melhor reputação do setor automotivo nacional. Rafael Chang, presidente da companhia no Brasil, ocupa a 33ª posição entre os melhores líderes do País.  
 

A metodologia da 9ª edição da pesquisa incluiu cinco etapas de avaliação, com 16 diferentes grupos/fontes de informação. A seleção parte de uma entrevista com membros da alta direção de empresas com faturamento superior a U$ 40 milhões, que apontam 10 companhias com melhor reputação entre as 100 empresas avaliadas pelo Monitor. 

“Estar entre as 10 empresas com a melhor reputação do país é muito significativo para nós. Isso nos mostra como os nossos compromissos – não só com a empresa, mas com todo mercado e sociedade – são percebidos e que a companhia tem influenciado de forma positiva as organizações, líderes, formadores de opinião e sociedade nesses 65 anos presentes no Brasil. Esse resultado é construído em cada melhoria contínua aplicada pelas nossas pessoas diariamente e demonstra a nossa atenção com a toda nossa cadeia de valor”, afirma Viviane Mansi, diretora de ESG e Comunicação da Toyota para a América Latina. 

 

Metodologia Merco
    
A metodologia da pesquisa inclui cinco ondas de avaliação, com 16 diferentes grupos/fontes de informação. São feitas entrevistas com diversos outros grupos, incluindo população geral, analistas financeiros, ONGs, sindicatos, associações de consumidores, jornalistas econômicos, catedráticos de universidades, representantes do governo e gestores de mídias sociais e, também, Merco Digital, com avaliação dos canais e das mídias sociais. Na etapa final, também é feita uma avaliação de méritos a partir de uma pesquisa respondida pelas próprias empresas. Além do ranking de 100 empresas, também é preparado o ranking de 100 líderes com melhor reputação no País.

Sobre a Toyota do Brasil 

A Toyota do Brasil está presente no País há 65 anos. Possui quatro unidades produtivas, localizadas em Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo, todas no Estado de São Paulo, e emprega cerca de 6 (seis) mil pessoas. Em 2020, lançou a KINTO, sua nova empresa de mobilidade, para oferecer serviços como aluguel de carros e gestão de frotas a uma sociedade em transformação. Também reforçou sua marca GAZOO, por meio de iniciativas que desafiam a excelência de seus veículos. Tem como missão produzir felicidade para todas as pessoas (Happiness for All) e, para tanto, está comprometida em desenvolver carros cada vez melhores e mais seguros, além de avançar nas soluções de mobilidade. Junto com a Fundação Toyota do Brasil, tem iniciativas que repercutem nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
 

Voltar ao topo
EXEC_TRACK_OK