Toyota
Cearense entre os três do Brasil
Cearense entre os três do Brasil

Tudo indica que o famoso slogan "Newland - Toyota por Excelência” vai muito além da propaganda. Pela segunda vez consecutiva, o chefe de oficina da concessionária autorizada está entre os cinco melhores do País. Em 2015 ficou em quinto lugar. Neste ano, em terceiro.

O Concurso de Habilidades Técnicas é um reconhecimento da fabricante aos melhores técnicos automotivos e consultores de serviços da rede Toyota; neste ano, foram mais de 2.500 inscritos das 212 concessionárias da marca no Brasil.

Na 22ª edição do Skill Contest, Concurso Nacional de Habilidades Técnicas, um cearense foi destaque.

O evento, que ocorreu no Campus do Centro Universitário da FEI (Fundação Educacional Inaciana), em São Bernardo do Campo (SP), visa aprimorar o grau de conhecimento e excelência dos serviços prestados pela rede ao consumidor.

Os melhores técnicos automotivos, que são responsáveis por reparar o carro do cliente, foram:
1- Leandro da Silva – Santa Emília Franca (SP)
2- Luciano Martini – Carhouse nPraia de Belas (RS)
3- João Batista – Newland Service (CE)

Os técnicos, por sua vez, foram avaliados nos quesitos segurança, utilização dos processos técnicos, utilização das ferramentas adequadas, metodologia de processos e diagnósticos, emprego do manual de reparação e diagramas elétricos, aplicação da filosofia de serviço e Pós-Venda Toyota, raciocínio lógico e segurança na execução de serviços.

Na final, os técnicos foram testados em veículos Hilux e Corolla 2016, Prius e um Corolla ano 2006/2007, com falhas no sistema de airbags para serem consertados.

Os vencedores de cada categoria ganharam viagem de uma semana ao Japão para um evento organizado pela Toyota Motor Corporation, juntamente com os melhores consultores e técnicos de todas as afiliadas da empresa no mundo. Todos os finalistas receberam como prêmio uma máquina de café com um kit de cápsulas cada.

João Batista trabalha na Newland há dez anos e há seis anos é chefe de oficina da Newland Service. Por mês verifica de 350 a 400 veículos de toda a linha Toyota: Corolla, Etios, Hilux, SW4, RAV4 e Prius. Na avaliação dele, a experiência ao londo dos anos de trabalho é muito válida para ter conseguido esse resultado. Mas qual seria o segredo para ter sido escolhido? "Trabalho e conheço muito bem a marca há dez anos e fiz vários diagnósticos e isso conta muito na hora da prova, tendo em vista que o tempo é muito curto para realizar tudo”, explica. "Por isso temos de ter um certo conhecimento prévio para poder resolver os problemas que são propostos”.

A Toyota conta com quatro unidades produtivas nas cidades paulistas de Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo, onde tem um Centro de Pesquisa Aplicada e de Design.

 


Evento de premiação aconteceu em São Bernardo do Campo; foram 2.500 inscritos de 212 concessionárias da marca Toyota no País; natural do Ceará, João Batista ficou no pódio, na terceira colocação.

 



Com dez anos de experiência com a marca Toyota, João Batista faz o diagnóstico de 350 a 400 veículos por mês; na opinião dele, o conhecimento e sua vivência com os carros foram fundamentais para ficar entre os três melhores.
Voltar ao topo
EXEC_TRACK_OK