« Voltar

Notícias

Etios é o campeão em satisfação entre os brasileiros

Postado em 14 de março de 2017 às 14:31h

Ao estudar a compra de um veículo novo, o consumidor normalmente procura por marca e modelo confiáveis. Com o Toyota Etios ele consegue encontrar essa combinação perfeita, por se tratar de uma gama de carros robustos, confortáveis e que ainda contam com garantia de fábrica de três anos ou 100 mil quilômetros rodados.

Além disso, desde que iniciou suas operações no Brasil, a Toyota sempre foi reconhecida pela qualidade mecânica e durabilidade de seus produtos. Do tradicional e polivalente Bandeirante até o atual Corolla, o sedã médio mais vendido do País, a montadora busca oferecer o que há de melhor em seu portfólio mundial e na área de tecnologia embarcada. Dessa forma, é natural que o Etios tenha herdado esse respeitável DNA, tanto que cerca de 54% de seus compradores estão plenamente satisfeitos com o que ele oferece e aptos a trocá-lo por uma versão mais nova. Vale destacar que o automóvel também já foi premiado pelas principais revistas automotivas do Brasil como a melhor compra, levando em conta, inclusive, o contato e a resposta dos proprietários.

Qualidade total
Equipado com duas opões de motor 16V flex, de 1.3 L e 1.5 L, e transmissão manual de seis marchas e automática de quatro velocidades (aliás, ele é atualmente o compacto automático mais acessível e versátil do mercado nacional), o Etios tem tecnologia por toda a parte. A começar pelo painel SmartScreen com tela de TFT de 4,2 polegadas, com computador de bordo. Nele é possível ter acesso a diversas informações do carro, como gráficos de consumo, conta-giros, velocímetro e indicador de combustível. Outra atração do modelo é o sistema multimídia Toyota Play. Ele conta com áudio, TV digital, DVD, GPS, conexão Bluetooth, câmera de ré, dois alto-falantes e dois tweeters.

Confortável e espaçoso, o Etios também possui direção eletroassistida progressiva (EPS); ar-condicionado; abertura interna do porta-malas e do tanque de combustível; chave com comando de abertura e fechamento das quatro portas; alarme de advertência para portas abertas, chave na ignição e cinto de segurança; vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico, sendo o do motorista com função auto-down, e travas elétricas, entre outros itens.

Segurança comprovada
Embora sejam obrigatórios por lei, o airbag duplo dianteiro e os freios ABS precisam ser acompanhados de uma carroceria resistente. No caso do Etios, ele utiliza aços de alta resistência, que ajudam a criar uma célula de sobrevivência em caso de acidentes. Isso, inclusive, contribuiu para que o automóvel conseguisse ótima nota nos testes de impacto frontal do Programa de Avaliação de Veículos Novos para América Latina e o Caribe (Latin NCAP).

Ainda no quesito segurança, para a linha 2018, a Toyota manteve no compacto encosto de cabeça e cinto de segurança de três pontos para o passageiro central do banco traseiro e sistema de ancoragem de cadeiras de crianças ISOFIX.

Fonte: MSN


 

« Voltar