« Voltar

Notícias

Grupo Newland: Fidelização reforça as estratégias da marca

Postado em 29 de junho de 2015 às 11:21h

O público cearense é um amante de veículos e de bons produtos. E é exigente quanto à qualidade e bom atendimento. No clima de economia em alerta, o comprador tende a pesquisar e só investe quando identifica uma oportunidade de fazer um bom negócio que se alie às suas necessidades. As marcas estão acompanhando de perto as incertezas e se adequando às situações mercadológicas.

É o caso, por exemplo do grupo Newland que, atenta ao vai e vem do mercado, conta com um grande trunfo para barrar as dificuldades: a fidelidade à marca, conquistada ao longo de muitos anos de relacionamento com os clientes e de um trabalho focado na qualidade. "Trabalhamos com produtos e serviços de alta confiabilidade e um quadro de colaboradores treinados e engajados a fazer o melhor para o cliente. Pensamos que isso nos posiciona numa faixa um pouco melhor em relação à média de mercado”, explica Ronaldo Munhoz, diretor-superintendente do grupo.

Em termos de comunicação direta com o cliente, a Newland desenvolve algumas ações de relacionamento que fazem a diferença. Uma delas é levar o carro aonde o cliente está. Além disso, a marca participa ativamente de exposições em shopping, feirões e eventos diversos. Na mídia, investe em TV, rádio, jornais, outdoors e mídia externa, tais como placas de rua e relógios.

Em parceria com a Slogan, agência que atende a conta, está com campanha no ar para firmar que comprar na Newland é a melhor escolha. O conceito é "Quem compra na Newland se garante”. De acordo com Munhoz, nos próximos meses a estratégia publicitária entrará em nova fase. A marca também está presente em ações digitais, como SEO, links patrocinados, landing pages, google street view, além do site e gestão de redes sociais.

Expansão - Em prosseguimento ao seu planejamento anual de expansão, o grupo agenda inaugurações em Teresina, no Piauí, ainda neste ano. "O Grupo Newland está cada dia mais se fortalecendo”, destaca Munhoz. O grupo Newland atua no ramo automotivo há mais de duas décadas e representa as marcas Toyota, Mercedes- Benz, Chrysler, Jeep, Dodge, Ram, Harley-Davidson, Jaguar Land Rover, com lojas no Ceará, Paraíba, Pernambuco e Piauí.

O grupo Newland começou sua trajetória no ano de 1992 em Fortaleza-CE, na Avenida da Abolição. Após anos de sucesso e totalmente estabilizada no mercado, decidiu expandir suas fronteiras abrindo sua primeira filial em 1999, na cidade de Juazeiro do Norte. Pautada na melhoria contínua e o respeito pelas pessoas, a Newland ganhou credibilidade para assumir em 2004 a direção de mais uma concessionária, dessa vez fora do Estado, em Teresina – PI.

Dessa forma, a empresa conseguiu conquistar outro público, e fez com que a imagem forte que tem no Ceará, chegasse até dos piauienses, obtendo a confiança necessária de seus consumidores para ganhar aquele mercado também.

Sendo referência nacional na Toyota e prevendo mais oportunidades de crescimento, em 2005 a Newland abriu mais uma loja em Fortaleza, localizada na Av. Washington Soares, que passou a ser a matriz da empresa. Em 2006, expandiu seus horizontes ao inaugurar em João Pessoa, na Paraíba, uma concessionária Peugeot, a primeira marca não Toyota do Grupo Newland. Já em dezembro de 2008, mais uma vez inovou ao inaugurar em Fortaleza uma instalação com grande estrutura de funilaria e pintura, com todo o respaldo ambiental, disponibilizando de estação de tratamento para reutilização de água e com o processo de pintura à base de água. Esse centro automotivo é hoje a Newland Service, que conta ainda com a loja de seminovos.

Em 2010, uma nova Newland foi instalada em Brasília e em 2011, incorporou ao portfólio a Newsedan, a mais nova concessionária não Toyota do grupo, revendedora das marcas Mercedes-Benz, Chrysler, Jeep, Dodge e Ram na cidade de Fortaleza. Em 2012, a Newland decide diversificar os negócios e a área de atuação, expandindo suas atividades para o segmento de motocicletas.

O grupo abriu as portas da Newroad Harley-Davidson, na Capital, sendo a primeira concessionária autorizada da marca norte-americana no Norte e Nordeste do Brasil.

Diário do Nordeste


 


Fonte: Diário do Nordeste


 

« Voltar