Fale Conosco por Whatsapp!
« Voltar

Notícias

Cearense Newland recebe reconhecimento nacional

Postado em 20 de março de 2018 às 15:55h

A fundação é cearense e a essência é Toyota, no entanto a Newland queria mais. Não apenas expandir para fora de Fortaleza, como Juazeiro do Norte e Sobral, queria passar as fronteiras do Estado. Em 2004, com doze anos já de tradição na cidade, assumiu a direção da autorizada em Teresina, no Piauí. Agora, já soma onze representações da japonesa no Nordeste e 900 carros por mês vendidos.

E a meta é não parar. "Conseguimos crescimento em vendas de 12%, tanto pela linha Hilux, Corolla e Etios. Nós abrimos nova operação em João Pessoa recente e iremos abrir uma nova em Fortaleza este ano, perto do RioMar Kennedy. A gente sempre está indo para aquela região com os nossos 'touch point'. Já temos estudo de mercado que está tendo um crescimento naquela região e também nos ajuda a atender o pessoal do litoral oeste, principalmente empresas e pessoas que estão em torno do Porto do Pecém", explica Ronaldo Munhoz, diretor superintendente do grupo Newland.

Inclusive, ainda é novidade a loja da Lexus, divisão de luxo da Toyota, recentemente inaugurada no RioMar. "É dentro de um conceito moderno que a marca está fazendo. A nossa é a terceira do Brasil da Lexus em shopping, tem no Rio Grande do Sul e em São Paulo. A nossa é única na região. A pessoa pode ir começar e terminar o atendimento, com carro para teste no estacionamento", destaca.

O principal ponto de venda é dentro do shopping, mas a concessionária da Toyota também faz atendimento desse seu segmento premium.

A Toyota é o nosso guia, não é à toa que o slogan desde sempre é 'Newland, Toyota por excelência'. Nós procuramos praticar os ensinamentos da fábrica. Buscamos, dentro do grupo, ter nossos processos e as nossas políticas fazendo com que a gente consiga operações boas e ajustadas, isso tudo favorece principalmente os nossos clientes", diz.

Fora a Toyota, o coração cabe ainda outras marcas. O grupo conquistou nesses anos a direção de outras marcas: Mercedes, Jaguar Land Rover, Jeep/Chrysler, Harley-Davidson e Lexus. Ao todo, somam 22 operações em oito localidades.

São 25 anos de história, celebrados em outubro do ano passado, e 2017 foi generoso nesse período de comemoração. "Foi um ano difícil ao mercado automotivo. Bons concorrentes com bons produtos. Porém, a gente conseguiu sim continuar líder nas categorias que nós atuamos e alguns prêmios, principalmente os de qualidade das montadoras, que é uma coisa bastante almejada por todos", pontua. Os principais destaques recebidos em 2017, você pode conferir no "Fique por dentro" ao lado desta matéria.

E para este ano estão afinando as estratégias para melhor as operações em todas as suas unidades. Por isso, o início do ano foi marcado com convenções. A primeira reuniu 35 pessoas em dois dias, em fevereiro, focado na marca Toyota e Harley para fazer o balanço do ano e discutir melhorias para 2018. Na última semana foi a vez do segmento premium (Jaguar Land Rover, Mercedes e Jeep/Chrysler), que contou com 18 pessoas.

O calendário deste ano do grupo está confirmado com Hilux Expedition para o segundo semestre para os clientes darem uma pitada de off road ao passeio em família. Para o mesmo período também está previsto track day na pista com os automóveis da Mercedes. Além claro, dos já tradicionais cafés da manhã na Newroad, com passeios de bate-volta ou bate-fica organizados pelo HOG (Harley Owners Group).

"O ano está prometendo ser muito especial, não só pela retomada da economia que estamos vendo em quase todos os setores. E dentro do nosso line up, Toyota vem com algumas novidades, o que a gente pode antecipar é o Yaris no segundo semestre, que vem sendo desejado pelo mercado do País há muitos anos", afirma. Então, é aguardar coisas boas por aí.

Fonte: Diário do Nordeste

« Voltar